O morador que atirou e matou um bandido na manhã desta sexta-feira (4) em , se apresentou nesta tarde na (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) em . Ele entregou a arma usada no crime e foi liberado em seguida, pois polícia avaliou que ele agiu em legítima defesa.

Em nota à imprensa, o delegado Mateus Zampieri disse que a polícia foi acionada em seguida a tentativa de e que o morador reagiu em legítima defesa. “O morador da residência colaborou com o trabalho da polícia judiciária, apresentou a arma por ele utilizada, foi ouvido e liberado por ter agido, no entendimento da autoridade policial plantonista, em legítima defesa”, disse delegado em nota.

Um dos suspeitos, de 19 anos, morreu no local e o outro, da mesma idade, foi socorrido para um hospital. Ele foi autuado em flagrante pelo crise de roubo seguido de morte na forma tentada.

Os moradores da casa não ficaram feridos e no local, ainda foram apreendidos os dois revólveres usado pela dupla na tentativa do assalto.

No Conjunto União, onde o crime aconteceu, a tranquilidade divide opiniões. Alguns moradores se sentem seguros no bairro, mas outros afirmam que sentem medo de andar pelas ruas, por conta dos constantes assaltos.

Um grupo de jovens disse para a equipe de reportagem do Midiamax que os assaltos são constantes, principalmente roubo de celulares. “Direto passam levando celular, fazendo arrastão”, disse uma entrevistada. Ainda sobre o ocorrido, disse “Era ele ou a família dele. Ele se defendeu, defendeu a família”.