Meninas de até 11 anos lideram lista de vítimas de estupros em Dourados
Dados da Polícia Civil mostram que as maiores vítimas de estupro infantil em Dourados são as meninas de 0 a 11 anos. Nessa faixa etária foram registrados 58 casos em 2019. Desse total, 47 casos vitimaram meninas e 11 meninos. Entre adolescentes (12 a 17 anos) foram registrados 38 casos. Destes, 36 meninas contra 2 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dados da Polícia Civil mostram que as maiores vítimas de estupro infantil em Dourados são as meninas de 0 a 11 anos. Nessa faixa etária foram registrados 58 casos em 2019. Desse total, 47 casos vitimaram meninas e 11 meninos. Entre adolescentes (12 a 17 anos) foram registrados 38 casos. Destes, 36 meninas contra 2 meninos.No total, 96 menores foram vítimas de estupro em 2019.
“Esse é um tipo de crime em que em 90% dos casos é necessário que haja a denúncia para que a Polícia Civil possa chegar ao agressor”, explica o Lupercio Degerone. Segundo ele, na maioria dos casos o estupro contra a criança ocorre de forma escondida e geralmente o autor é alguém próximo da família.
“O perigo mora ao lado da criança. Geralmente os autores são padrastos, parentes consanguíneos como tios, primos, ou vizinhos, amigos da família, pessoas próximas. São raros os casos de estupro onde crianças são abordadas por indivíduos absolutamente estranhos”, enfatiza.
Degerone afirma que é necessário que as pessoas que estão próximas das crianças prestem cada vez mais atenção ao comportamento dos pequenos.“As mães e os professores podem notar comportamentos de exclusão e medo excessivo, entre outras características e conversar com a criança que pode estar sendo vítima. A criança pode se tornar arredia a uma pessoa, ou a oferecer resistência a alguém. Esses podem ser alguns sinais”, orienta.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Réu por crimes sexuais, Patrola será ouvido pela Justiça em primeira audiência sobre o caso nesta sexta
Ele responde ação penal por favorecimento da prostituição e importunação sexual
Funai forma grupo técnico para avançar com estudos de terra indígena de Dourados
Comunidade Guarani-Kaiowá perdeu líder em 2023
Índice de preço dos alimentos da FAO sobe 3% em setembro
O Índice de Preços de Alimentos da FAO de setembro subiu 3% em relação ao mês anterior, marcando a maior alta na variação mensal desde março de 2022
Testemunho de fé atrai fiéis e animais de estimação para a bênção de São Francisco
Benção aos bichinhos acontece pela manhã e no período da tarde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.