Seguem internados na Santa Casa de os irmãos que foram arremessados para fora do carro em acidente de trânsito ocorrido neste sábado (28), na rodovia MS-375, a cerca de 40 quilômetros de . Uma menina de 12 anos é o caso mais delicado. Ela encontra-se no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico, aos cuidados da equipe de neurocirurgia, em razão de traumatismo craniano.

Ela também sofreu fratura no fêmur e é examinada por ortopedistas. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, foi submetida a uma cirurgia ainda no sábado e segue sedada, intubada e estável. O irmão de quatro anos está em observação na área verde do pronto-socorro pediátrico, consciente, orientado e estável.

Conforme já noticiado sobre as circunstâncias do acidente, o motorista perdeu o controle e capotou em uma curva, todos da família foram arremessados para fora do veículo: a mulher, um homem, a adolescente e a criança de quatro anos. Não há informações sobre quem estava dirigindo.

Um casal que seguia logo atrás viu o acidente e parou para ajudar. Eles contaram que a mulher foi arremessada para fora e ficou deitada no meio da . Eles ajudaram a tirá-la do local, para que não fosse atropelada. Segundo testemunhas, a mulher e o homem ficaram desesperados e perguntavam a todo o momento sobre os filhos.

A criança teve hematomas no rosto, mas estava consciente e chorando muito. O homem teve escoriações, ele teria dito que bebeu seis latinhas de cerveja aos Bombeiros. Porém, não se sabe quem estava dirigindo o carro.

Quem teve os ferimentos mais graves foi a adolescente, que bateu a cabeça em um toco de árvore após ser arremessada do carro. Os ocupantes do veículo que seguia atrás ajudaram e, durante atendimento pelo telefone, a médica orientou que colocassem um pano molhado na cabeça da menina. O foi realizado por equipes do e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).