Omertà: Fazendeiro acusado de pagar pistoleiros em MS será mantido preso
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus ao pecuarista investigado na Operação Omertà, suspeito de fazer o pagamento a pistoleiros contratados pela organização criminosa supostamente chefiada por Fahd Jamil e pelo filho dele, Flávio Jamil Correa Georges a partir de Ponta Porã. O réu era conhecido na fronteira por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus ao pecuarista investigado na Operação Omertà, suspeito de fazer o pagamento a pistoleiros contratados pela organização criminosa supostamente chefiada por Fahd Jamil e pelo filho dele, Flávio Jamil Correa Georges a partir de Ponta Porã. O réu era conhecido na fronteira por ostentar e transportar grande quantidade de dinheiro.
Ele foi um dos alvos da terceira fase da Omertà deflagrada em junho. Neste sentido, ingressou com recurso solicitando revogação da prisão preventiva por falta de provas e por ter cometido delito de menor potencial ofensivo. Além disso, alegava estar sendo vítima de constrangimento ilegal, uma vez que preenche os requisitos para responder em liberdade. No pedido também foi citado os riscos da pandemia do coronavírus (Covid-19) na cadeia.
No entanto, em sua decisão o juiz Waldir Marques, da 2ª Câmara Criminal do TJMS, entendeu não haver constrangimento ilegal na manutenção da prisão, uma vez que a decisão de primeiro grau, que decretou a segregação, foi baseada na garantia da ordem pública, considerando o envolvimento do pecuarista em uma “organização criminosa complexa e bem articulada, composta por várias pessoas, voltada principalmente para a prática de homicídio”.
“Condições pessoais favoráveis, por si sós, não garantem direito de responder ao processo em liberdade quando presentes os requisitos que autorizam a segregação cautelar. Quanto à possibilidade de liberdade em razão da pandemia existente, trata-se de paciente que não comprovou estar incluso no grupo de risco, (portadores de doenças crônicas como diabetes hipertensão, asma em indivíduos acima de 60 anos), por essa razão e evidenciando que o sistema carcerário não esteja tomando as medidas necessárias, mantém-se a prisão”, diz a decisão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.