Mantida prisão de falso cliente que furtou atacadista três vezes seguidas
O juiz Flávio Saad Peron, do plantão criminal e diretor do Fórum de Campo Grande, manteve a prisão de um rapaz de 25 anos que furtou três vezes o mesmo atacadista da região sul da cidade, sempre se passando por cliente. Ele chegava ao local com sacolas vazias, as preenchia e depois saía como se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Flávio Saad Peron, do plantão criminal e diretor do Fórum de Campo Grande, manteve a prisão de um rapaz de 25 anos que furtou três vezes o mesmo atacadista da região sul da cidade, sempre se passando por cliente. Ele chegava ao local com sacolas vazias, as preenchia e depois saía como se tivesse pagado pelas mercadorias.
Segundo relatado pelo vigilante do estabelecimento, por pelo menos três vezes, o jovem entrou no local já com sacolas plásticas no bolso. Ele tomava um carrinho de compras e passava pelos corredores pegando produtos diversos e depositando-os já dentro dos sacos.
Ele então se dirigia à fila de um caixa em que o último cliente fosse uma mulher. Com as sacolas a seu lado, ele aguardava a mulher ser atendida e pegar as compras dela para sair, momento em que ele também saía logo atrás, como se estivesse a acompanhando, sem pagar por nenhum produto.
Ainda para burlar o sistema de vigilância, o jovem segurava na mão o comprovante fiscal de uma compra qualquer, dissuadindo, assim, os fiscais de controle. Na noite de quarta-feira (1), porém, câmeras de vigilância o identificaram desde o instante em que entrara no estabelecimento, de forma que toda sua ação foi monitorada.
O vigilante do mercado, no entanto, aguardou até que o rapaz fosse para o estacionamento, já com os bens furtados, para abordá-lo. Entre os produtos furtados estavam desde itens de higiene pessoal, aos mais diversos mantimentos, como carnes, macarrão, chocolates e biscoitos. O montante de mercadorias furtadas possuía valor aproximado de R$ 700.
Em seu interrogatório policial, o jovem confessou o crime, mas negou que o tenha cometido mais de uma vez. Embora se tenha levantado a suspeita de que um carro aguardava-o na saída do mercado, ele negou a existência de mais pessoas envolvidas.
O auto de prisão em flagrante foi recebido pelo Poder Judiciário e encaminhado à Defensoria Pública e ao Ministério Público para manifestações. Após a devolução dos autos, o juiz decidiu pela manutenção da prisão, com a conversão do flagrante em prisão preventiva.
“Esta situação exige respostas firmes e imediatas dos Poderes constituídos e das instituições do Estado, para a contenção de crimes e de suas deletérias consequências econômicas e sociais, que se agravam neste momento delicado de isolamento e suspensão das atividades normais da sociedade, sendo, destarte, como já assentado, necessária a prisão preventiva do custodiado, para a garantia a ordem pública”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.