Uma loja de roupas e semijoias, localizada na Vila Jacy, na Capital, foi furtada durante a madrugada desta quinta-feira (30). A inauguração havia sido na última segunda-feira, há apenas três dias. Os bandidos levaram R$ 4 mil em semijoias que estavam expostas na vitrine da loja.

Segundo a proprietária Patrícia dos Santos de Souza, eles quebraram o vidro da vitrine e não chegaram a acessar o interior da loja, que fica na parte da frente de sua casa. “O alarme não disparou, mas eu e meu marido escutamos o barulho. Pensamos que era nosso cachorro mexendo no lixo. Quando saímos na frente eles haviam acabado de sair de moto”, explica.

Cinco semijoias foram furtadas e o prejuízo estimado pela proprietária é de R$ 4 mil. “São acessórios de pedras naturais, exclusivas e lapidadas que ficavam expostas na vitrine”.

Patrícia conta que faria a inauguração da loja durante toda a semana, para evitar aglomerações, uma vez que o horário de atendimento é das 9h às 17h, conforme estipulado pelo decreto municipal nº 14.380. “Como estávamos ainda no começo, não deu tempo de instalar as câmeras de segurança ainda”. A loja possui seguro contra roubos e furtos, e uma equipe de segurança particular foi acionada.