Neste domingo (24), leitores do Midiamax enviaram relatos e imagens de aglomeração em bares e festas particulares em bairros de . Um estabelecimento fechado chegou a registrar o evento na noite de sábado (23) em vídeos postados nas redes sociais.

Há relatos de que em um bar, na , havia aglomeração de pessoas, mesmo com o decreto que determina espaçamento de 1,5 metro entre as mesas com propósito de evitar a aglomeração. Já na região do Monte Castelo, vizinhos denunciaram e aglomeração em um forró. O evento seria particular.

Leitores denunciam festas e aglomeração em bares de Campo Grande neste sábado
(Reprodução, Instagram)

Em um estabelecimento fechado na região do Parati, foi registrada aglomeração. Pessoas sem máscaras e compartilhando narguilé, desrespeitando as medidas sanitária preventivas. Vídeos foram compartilhados nas redes sociais, inclusive do próprio estabelecimento. Além disso, o evento da casa era o show feito por dupla sertaneja.

O show com ‘voz e violão' foi liberado pela Prefeitura de Campo Grande, mas quando feito em apresentação individual e sem amplificação de som. Vizinhos ao bar também reclamaram do som alto e a perturbação do sossego.

Denúncias sobre infrações de medida sanitária ou perturbação do sossego podem ser feitas diretamente à pelo 190 ou Guarda Civil Municipal pelo 153.