Um jovem de 18 ano foi preso e uma adolescente foi apreendida pela na noite por furto de gado em uma fazenda na zona rural de Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar foi acionada por um comunicante de 40 anos informando que duas pessoas estavam vendendo gado sem em uma fazenda próxima ao município.

Os policiais foram ao local e em contato com o comunicante, informou que havia detido um casal ao tentar vender 3 novilhas por R$ 2 mil cada cabeça, os animais estavam presas no curral aguardando o comprador, publicou o site Agora.

Ao entrar em contato com o proprietário da fazenda, ele informou que os suspeitos são funcionários dele, mas não teria autorizado a negociação.

O autor disse aos policiais que tentava vender ilegalmente os gados para levantar um valor para dar entrada na compra de uma motocicleta. Ele também falou que a conversa sobre a negociação com um comprador estava salva no aplicativo de mensagem instantânea. Foi dado voz de aos suspeitos que foram encaminhados para a delegacia de polícia para as demais providências.