Dois integrantes de uma especializada em golpes contra idosos em agências bancárias foram presos neste fim de semana por equipes da 1º Delegacia de Polícia Civil de . Eles vieram de São Paulo para aplicar golpes na Capital. Os dois passam por audiência de custódia nesta segunda-feira (23).

A prisão dos integrantes da quadrilha aconteceu no sábado (21), depois de monitoramento e das investigações feita pela polícia. O crime aconteceu por volta das 14 horas, em uma agência da onde um idoso acabou sofrendo um golpe, na Vila Bandeirante.

A dupla estaria à espera de uma vítima e quando viu o idoso entrando na agência ofereceram ajuda. O idoso não percebeu quando os homens trocaram o cartão e acabaram fazendo um saque de R$ 2.700. A vítima só percebeu o furto depois sendo que procurou a delegacia.

Como a polícia já estava investigando o caso conseguiram identificar e encontrar os dois integrantes da quadrilha, que acabaram presos. Eles haviam alugado um veículo Toyota Corolla para aplicar os golpes, e dentro do carro várias camisas foram encontradas. Eles trocavam de roupa para dificultar a identificação.

Eles confessaram o crime e afirmaram que o dinheiro era distribuído em várias contas. O dinheiro furtado da conta do idoso foi devolvido a ele. Os criminosos ainda contaram que teria passado em várias agências bancárias atrás de vítimas, e que os golpes eram aplicados sempre aos fins de semana, onde não tem movimentação nas agências bancárias.