Polícia

Idoso que matou esposa com golpes de facão na cabeça tem prisão preventiva decretada

O idoso de 77 anos, acusado de matar a esposa Luzia Rodrigues Bittencourt, de 68 anos, com golpes de facão na cabeça, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta segunda-feira (14), conforme a Polícia Civil. O crime aconteceu no distrito de Nova Casa Verde, na cidade de Nova Andradina, a 290 quilômetros de […]

Dayene Paz Publicado em 14/12/2020, às 12h38 - Atualizado às 12h44

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu às agressões. Foto: Divulgação
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu às agressões. Foto: Divulgação - Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu às agressões. Foto: Divulgação

O idoso de 77 anos, acusado de matar a esposa Luzia Rodrigues Bittencourt, de 68 anos, com golpes de facão na cabeça, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta segunda-feira (14), conforme a Polícia Civil. O crime aconteceu no distrito de Nova Casa Verde, na cidade de Nova Andradina, a 290 quilômetros de Campo Grande. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao Jornal Midiamax, o delegado de Nova Andradina, Caio Leonardo Bicalho Martins informou que o acusado foi ouvido e, diante da gravidade do crime, pediu a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. O caso agora será investigado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

O crime ocorreu na madrugada deste domingo (13). O homem atingiu a vítima com golpes de facão na cabeça, supostamente motivado por ciúmes. O delegado relatou que as informações colhidas até o momento apontam que não houve discussão entre o casal. O homem foi contido pelo próprio filho e preso após a chegada da Polícia Militar.

A principal linha de investigação é de que o autor estivesse com ciúmes por alguma situação envolvendo a vítima, embora não haja justificativa para o que ele fez. “Também não identificamos nenhuma conduta da vítima que desse respaldo ao que ele disse. Parece que era algo da cabeça dele”, disse Caio.

Jornal Midiamax