Polícia

Idoso matou esposa com golpes de facão na cabeça e foi contido pelo filho em MS

Luzia Rodrigues Bittencourt, de 68 anos, foi morta pelo marido de 77 anos na madrugada deste domingo (13), em um lote no distrito de Nova Casa Verde, município de Nova Andradina, a 290 quilômetros de Campo Grande. O homem atingiu a vítima com golpes de facão na cabeça, supostamente motivado por ciúmes. O delegado Caio […]

Renan Nucci Publicado em 13/12/2020, às 11h51 - Atualizado em 14/12/2020, às 10h48

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu às agressões. Foto: Divulgação
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu às agressões. Foto: Divulgação - Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu às agressões. Foto: Divulgação

Luzia Rodrigues Bittencourt, de 68 anos, foi morta pelo marido de 77 anos na madrugada deste domingo (13), em um lote no distrito de Nova Casa Verde, município de Nova Andradina, a 290 quilômetros de Campo Grande. O homem atingiu a vítima com golpes de facão na cabeça, supostamente motivado por ciúmes.

O delegado Caio Leonardo Bicalho Martins, responsável pelo atendimento da ocorrência, está ouvindo testemunhas neste domingo, mas explicou que o caso será encaminhado já na segunda-feira à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Informações colhidas até o momento apontam que não houve discussão entre o casal.

A principal linha de investigação é de que o autor estivesse com ciúmes por alguma situação envolvendo a vítima, embora não haja justificativa para o que ele fez. “Também não identificamos nenhuma conduta da vítima que desse respaldo ao que ele disse. Parece que era algo da cabeça dele”, disse Caio.

Ainda conforme o delegado, o crime ocorreu entre o final da madrugada e início da manhã. O homem atacou Luzia e foi contido pelo filho, até ser preso pela Polícia Militar. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme apurado, ele não tentou matar o filho, como noticiado anteriormente.

Jornal Midiamax