Idoso é morto e enterrado no quintal em Campo Grande por desconhecidos que queriam ‘casa maior’
Na noite de quinta-feira (7), duas mulheres, Roselaine Tavares Gonçalves, de 40 anos, e a filha Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, de 19 anos, foram presas em flagrante por participação na morte de José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos. O idoso morava em uma casa na Vila Nasser e foi encontrado enterrado no quintal. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na noite de quinta-feira (7), duas mulheres, Roselaine Tavares Gonçalves, de 40 anos, e a filha Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, de 19 anos, foram presas em flagrante por participação na morte de José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos. O idoso morava em uma casa na Vila Nasser e foi encontrado enterrado no quintal. Os autores do crime estariam morando naquela casa desde domingo (3).
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a irmã de Leonel procurou a DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) na quinta-feira para relatar o desaparecimento do irmão. Segundo ela, ele morava sozinho, mas sempre conversava com a família por mensagens, no entanto há alguns dias não estava respondendo direito aos familiares.
Ela foi até a casa do irmão na quarta-feira (6) e encontrou pessoas no local que não conhecia. Um homem que estava lá disse que José tinha viajado para Fátima do Sul e teria alugado a casa para eles, por três meses. A mulher então ligou para a sobrinha, que desmentiu a história e disse que a última vez que conversou com José foi no sábado (2).
As equipes da DEH foram até a casa do idoso, na Rua Raul Machado, Vila Nasser, onde encontraram várias pessoas. O carro da vítima ainda estava na garagem, mas os moradores diziam não saber onde ele estava. O casal que seria responsável pela residência não estava no local, mas foi chamado por telefone.
Roselaine chegou de táxi, mas disse que o marido estava trabalhando. No entanto, o suspeito passou pelo local em um Chevette e os policiais fizeram abordagem, mas ele acabou fugindo. A mulher então confessou que na última semana o marido teria matado José e enterrado o corpo no quintal. A morte teria ocorrido após ela dizer para o marido que queria morar em uma casa maior.
O homem então teria ido até a casa da vítima, que fica nos fundos de uma conveniência e matado o idoso para ficar com a casa dele. O suspeito deu um golpe na cabeça de José com uma barra de ferro e conforme a polícia, a vítima chegou a implorar para não ser assassinada. “Não me mata”, teria dito a vítima enquanto fugia do assassino. O idoso tinha hematomas pelo corpo, o que indica outras agressões a chutes.
Foi constatado que a filha do casal, Yasmin, participou diretamente do crime cuidando do corpo enquanto o pai cavava a vala onde José foi enterrado. O autor do homicídio teria escolhido o idoso como vítima por saber que ele morava sozinho e achar que a família não daria falta dele. Yasmin e a mãe vão responder pela ocultação de cadáver e o corpo foi localizado pela polícia e Perícia também esteve no local.
As pessoas que estavam na casa foram ouvidas e Roselaine e Yasmin permaneceram presas. O caso é tratado como homicídio e ocultação de cadáver. A polícia ainda procura pelo marido de Roselaine e qualquer informação pode ser passada para a DEH pelo telefone 3318-9026.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.