Na manhã deste sábado (15), um senhor de 68 anos foi vítima de e quando usava agência bancária na Rua Maracaju, no de . O cartão ficou retido na máquina e uma mulher fingiu ser funcionária para aplicar o golpe no cliente, que perdeu mais de R$ 12 mil.

Conforme o relato do homem, ele estava na agência usando a máquina, quando o cartão ficou retido. Uma mulher se aproximou oferecendo ajuda e fingiu ligar para a central de atendimento do banco. A vítima acreditou que ela era uma funcionária e acabou passando dados pessoais e do cartão para a golpista.

Logo após o ocorrido, o idoso começou a receber mensagens no celular, de que o cartão tinha sido utilizado em vários locais, sendo saques de R$ 2,3 mil, R$ 5 mil em transferência, R$ 4.747 em compras nas Lojas Americanas e R$ 7.388 em compras no Magazine Luiza. Ao todo a vítima perdeu R$ 19.435.

Segundo o idoso, a autora aparenta ter entre 20 e 25 anos, é gorda e vestia blusa e calça jeans preta, tinha olhos escuros e cabelo castanho. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude ou escalada e destreza.