Homofobia: Investigado por desejar que gays morram por coronavírus é preso armado
A Polícia Civil de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, prendeu na tarde deste sábado (16) um homem de 41 anos suspeito de praticar homofobia. Ele teria manifestado nas redes sociais o desejo de que gays morressem por conta do coronavírus (Covid-19). Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 e 51 munições. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, prendeu na tarde deste sábado (16) um homem de 41 anos suspeito de praticar homofobia. Ele teria manifestado nas redes sociais o desejo de que gays morressem por conta do coronavírus (Covid-19). Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 e 51 munições.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular e, além da arma, a polícia apreendeu também dois computadores, dois celulares e um HD externo, que serão encaminhado à perícia.
O delegado Gustavo Henriques Barros, titular da Delegacia de Polícia de Bonito, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, bem como pela prisão preventiva do investigado. O Ministério Público também entendeu pela necessidade da prisão, porém o Poder Judiciário indeferiu o pedido.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito mantém uma página no Facebook e a usa para fazer discursos de ódio. Em alguns casos, chegou a ameaçar publicamente desafetos políticos e fazer apologia e incitação à violência. Ele conta com mais de 9 mil seguidores, sendo que seus vídeos alcançaram milhares de visualizações.
No início da semana, começou a circular nas redes sociais um áudio, com a voz do suspeito, contendo ofensas discriminatórias dirigidas ao grupo LGBTQ. Em certo ponto do áudio, o investigado deseja que todos os homossexuais morram de coronavírus.
Foi instaurado inquérito policial para investigar as manifestações discriminatórias e seis testemunhas descreveram-no como sendo um homem agressivo e perigoso, relatando que estão com medo de testemunhar por conta dessa agressividade. O suspeito foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e o delegado pediu novamente sua prisão preventiva, fundamentada no risco de que, em liberdade, o suspeito atrapalhe as investigações coagindo testemunhas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
- Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
- Bêbado, motorista invade parque infantil com S-10 desgovernada em praça no Cerejeiras
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
Últimas Notícias
Ação contra atuação de Alexandre Magno está nas mãos do vice-presidente do TJMS para ‘subir’ ao STJ
Advogado apontou participação ilegal do ex-chefe do MPMS em banca de concurso
Fernanda Torres corrige repórter que tratou Fernanda Montenegro como morta: ‘ela ainda é’
Filha de Fernanda Montenegro despejou argumentos em cima de jornalista para deixar claro que a mãe não faleceu
Estresse hídrico afeta mais de 1,3 milhão de hectares de soja no sul do estado
Segundo dados da Aprosoja, são 24 os municípios onde a escassez hídrica tem prejudicado o crescimento da soja
MPMS quer implantação de CAPs em municípios de MS para aumentar casas terapêuticas
Expansão do número de espaços terapêuticos está associado a implantação de Centros de Atenção Psicossocial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.