Um homem de 53 anos foi multado em R$ 5 mil por armazenar um tanque que estava causando derramamento de óleo em uma galeria pluvial, podendo atingir algum curso d'água.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), o caso ocorreu na última quarta-feira (23). Moradores de teriam notado uma substância escorrendo em uma rua da cidade.

No local, a Polícia Ambiental fez vistorias e constatou que a substância oleosa, aparentemente derivada de , atingiria uma galeria pluvial e consequentemente iria para algum curso d'água. A equipe verificou que o material era proveniente de um tanque com capacidade para 30 mil litros, que estava em frente a uma tornearia.

O proprietário da empresa afirmou que o tanque era de uma fazenda e estava lá para ser revestido e usado como caixa d'agua. Ele disse também que não sabia que havia material oleoso no tanque e, quando descarregou, houve derramamento do líquido na rua.

O infrator (53), residente em , foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Foi notificado para retirar os resíduos e conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele poderá responder por crime ambiental de poluição culposa, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.