Polícia

Helicóptero sobrevoa Campo Grande em operação de fim de ano da PM

O helicóptero Harpia 01, da Polícia Militar, está sendo utilizado durante a Operação Boas Festas 2020 em patrulhamento aéreo realizado pelo GPA (Grupamento de Patrulhamento Aéreo) na área central e bairros de Campo Grande. O helicóptero modelo HS350 B3e Prefixo PT-GMS, é considerada uma aeronave de alto desempenho e foi preparada e equipada para a […]

Diego Alves Publicado em 08/12/2020, às 20h33

Harpia 01 em atuação desde 2017 (assessoria)
Harpia 01 em atuação desde 2017 (assessoria) - Harpia 01 em atuação desde 2017 (assessoria)

O helicóptero Harpia 01, da Polícia Militar, está sendo utilizado durante a Operação Boas Festas 2020 em patrulhamento aéreo realizado pelo GPA (Grupamento de Patrulhamento Aéreo) na área central e bairros de Campo Grande.

O helicóptero modelo HS350 B3e Prefixo PT-GMS, é considerada uma aeronave de alto desempenho e foi preparada e equipada para a atividade policial desde 2017. O helicóptero também é utilizado no interior de Mato Grosso do Sul pelas forças de segurança, seja da Polícia Militar, Civil ou Bombeiros.

O nome Harpia 01, faz referência a mais poderosa ave de rapina do Brasil. A espécie é encontrada principalmente na Floresta Amazônica. Nas outras regiões está bastante ameaçada, devido à caça predatória e a perda de seu habitat.

A Operação Boas Festas 2020, com reforço do policiamento, desde o último dia 27 de novembro, compreende ao Natal e o Ano Novo em Campo Grande e principais cidades de Mato Grosso do Sul, para a prevenção e redução dos índices criminais e segurança da população.

A ação de segurança ocorre principalmente em razão do aumento do fluxo de pessoas em áreas comercias dos municípios devido ao pagamento 13º salário. Cerca de 2000 policiais militares estão empenhados no reforço do policiamento durante a operação que segue até o dia 4 de janeiro de 2021.

Jornal Midiamax