Na quarta-feira (2), guarda municipal de , de 42 anos, foi preso em flagrante por manter armas ilegais e ainda sob suspeita de a animais silvestres. Ele teria cometido o acompanhado de um amigo de 56 anos em , a 97 quilômetros.

Segundo as informações do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ribas do Rio Pardo, equipes receberam a denúncia de que o homem de 56 anos teria caçado uma anta. Além disso, teria levado o animal para casa e estava ‘carneando’, tendo usado uma espingarda para o crime.

Com isso, os investigadores e o delegado foram até o local e o homem admitiu a , mas negou ser o proprietário das armas. Então, ele revelou que o amigo, que é guarda municipal em Campo Grande seria o proprietário da espingarda. Também contou que o suspeito estaria em uma chácara.

Assim, as equipes encontraram o guarda e fizeram a prisão em flagrante ao localizarem a espingarda .28. Com isso, o guarda acabou preso tanto pelo porte e posse ilegal da arma quando pelo . Não foi arbitrada fiança e ele foi encaminhado para uma cela na 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Já o comparsa, que não foi detido em flagrante, responderá em liberdade.