Guarda apreende mais de 100 linhas com cerol durante operação no fim de semana

A Operação Cerol realizada pela guarda municipal entre os dias 11, 13 e 14 deste mês, em quatro regiões de Campo Grande, no Lagoa, Anhaduizinho, Segredo e Prosa, acabou na apreensão de 48 pipas e 100 linhas chilenas e com cerol. Durante as fiscalizações foram abordadas 277 pessoas que foram orientadas pelos agentes. Ninguém foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Operação Cerol realizada pela guarda municipal entre os dias 11, 13 e 14 deste mês, em quatro regiões de Campo Grande, no Lagoa, Anhaduizinho, Segredo e Prosa, acabou na apreensão de 48 pipas e 100 linhas chilenas e com cerol.

Durante as fiscalizações foram abordadas 277 pessoas que foram orientadas pelos agentes. Ninguém foi levado para a delegacia. No dia 6 de junho, a guarda incinerou mais de 200 pipas e 280 carreteis em Campo Grande.

Crime

Soltar pipas com cerol é crime previsto em lei e quem o comete também pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Penal, que configura expor a vida ou a saúde dos outros a perigos.

Há também um crime previsto aos pais de crianças e adolescentes que deixam os filhos manusear o cerol, o que consiste em permitir que menores utilizem substâncias perigosas e podem ser responsabilizados a pagar multa no valor de três a 20 salários mínimos