Força Nacional afasta e investiga agentes presos por desvio de contrabando em MS

A Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública afastou e abriu procedimento para investigar os dois agentes presos pela Polícia Federal na segunda-feira (18), por suspeita do furto de produtos contrabandeados do Paraguai que haviam sido apreendidos em Mato Grosso do Sul. Além disso, a corporação informou que colabora integralmente com as investigações. Um motorista […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública afastou e abriu procedimento para investigar os dois agentes presos pela Polícia Federal na segunda-feira (18), por suspeita do furto de produtos contrabandeados do Paraguai que haviam sido apreendidos em Mato Grosso do Sul. Além disso, a corporação informou que colabora integralmente com as investigações. Um motorista também foi preso.

“A Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) informa que colabora integralmente com a apuração da Polícia Federal acerca de uma ocorrência registrada com dois mobilizados temporários da FNSP, envolvidos no desvio de alguns equipamentos eletrônicos por ocasião da escolta de uma carga apreendida e que estava sob os cuidados da Delegacia da Polícia Federal de Naviraí/MS.  A DFNSP informa que os dois militares serão imediatamente desmobilizados e que tal processo já está em andamento”, disse m nota.

Conforme já noticiado, a prefeitura de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, informou que o motorista havia sido cedido à PF para levar uma carga de contrabando apreendido até a Receita Federal de Mundo Novo, em uma distância de aproximadamente 107 quilômetros.

Na segunda, em barreira na BR-163, a Força Nacional e a Polícia Federal, abordaram um caminhão e uma van na rodovia. O caminhão foi liberado, pois não havia nada de irregular e a van apreendida com eletrônicos e cigarros contrabandeados do Paraguai.

Após a apreensão, o motorista da prefeitura então foi cedido para levar o veículo até Mundo Novo. Os condutores, junto com os agentes da Força Nacional, então teriam sido abordados durante o retorno de Mundo Novo a Naviraí. Na abordagem da Polícia Federal, os três foram flagrados com produtos contrabandeados que deveriam ter sido entregues na Receita.

A prefeitura de Naviraí informou que irá abrir um processo administrativo em relação ao motorista que trabalha na secretaria de educação. Os três foram levados à delegacia da PF em Naviraí.

Conteúdos relacionados