‘Foi emocionante’, dizem PMs que salvaram bebê de 14 dias engasgado

“Foi muito rápido, mas emocionante”. Assim definiram os policiais militares que salvaram um bebê de 14 dias engasgado. O fato aconteceu na última quarta-feira (24) na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O cabo Ozuna e o soldado Santos faziam uma fiscalização de trânsito na noite de quarta, no cruzamento das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Foi muito rápido, mas emocionante”. Assim definiram os policiais militares que salvaram um bebê de 14 dias engasgado. O fato aconteceu na última quarta-feira (24) na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

O cabo Ozuna e o soldado Santos faziam uma fiscalização de trânsito na noite de quarta, no cruzamento das avenidas Filinto Muller com a Capitão Olinto Mancini. “Foi quando a mãe do bebê chegou desesperada, parou bem atrás da viatura, até assustamos”, contou o soldado Santos.

A mãe não é da cidade de Três Lagoas e, após a criança engasgar, saiu sem ruma em seu veículo pela cidade. “Ela viu o giroflex e decidiu parar para pedir socorro”, lembrou o soldado durante entrevista à Rádio Caçula.

Os policiais então realizaram o procedimento denominado manobra de Heimlich na criança e conseguiram reanimá-la. “Tínhamos o conhecimento de primeiros socorros e, enquanto o Santos pegou a criança, fui orientando também com o que sabia”, conta Ozuna.

Em um minuto a criança voltou a respirar. “Todos se emocionaram, foi tudo muito rápido”, destaca o soldado. No local passava uma ambulância, que encaminhou a criança até o Hospital Auxiliadora.

Na manhã do dia seguinte, quinta-feira (25), aconteceu o reencontro entre os policiais e a criança. “Ficamos preocupados e fomos até o hospital depois, a mãe não sabia como agradecer”, finalizou Santos.

Conteúdos relacionados