Filhote de anta é recolhido após aparecer ferido em fazenda

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande recolheu um filhote de anta com ferimentos possivelmente causados por ataque de cachorros de caça, na manhã desta sexta-feira (14) em Campo Grande. A PMA informa que foram acionados por um fazendeiro em uma propriedade na divisa com Nova Alvorada do Sul, para socorrer um filhote de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande recolheu um filhote de anta com ferimentos possivelmente causados por ataque de cachorros de caça, na manhã desta sexta-feira (14) em Campo Grande.

A PMA informa que foram acionados por um fazendeiro em uma propriedade na divisa com Nova Alvorada do Sul, para socorrer um filhote de anta (Tapirus terrestres) encontrado com vários ferimentos.
De acordo com o fazendeiro, o animal ferido apareceu na quinta-feira (13), à tarde, na região da sede da propriedade, debilitado pelos ferimentos no corpo, aparentemente provocados por mordidas de cães.

Os policiais foram à fazenda, capturaram e recolheram o animal. O filhote foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres na Capital e passou por atendimento veterinário. A PMA suspeita que o filhote possa ter sido atacado por cachorros de caça e que a anta mãe possa ter sido abatida por caçadores.

Conteúdos relacionados