Foi decretada a preventiva de Aldiney Casemiro, 42 anos, acusado de matar o pai Alezio Casemiro dos Reis, de 71 anos, a de tesoura em , cidade que fica a 253 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na noite de sábado (26), após pai e filho passarem o dia bebendo.

O irmão de Aldiney disse em depoimento que morava ao lado da casa do pai, com os filhos de 10, 16 e 17 anos. Naquele sábado, ele colocou os filhos para dormir e também foi deitar, quando o irmão chegou e começou a dizer frases desconexas. Em seguida, teria dito “Eu tô com o exu no corpo, tô incorporado”.

Neste momento, Aldiney teria quebrado vários objetos dentro da casa e se apossou da tesoura. O irmão correu até a casa do pai, que estava sentado na varanda. Neste momento, o homem teria dito para o idoso correr também “Meu pai não correu, ele foi em direção ao meu irmão e deu uma paulada, mas não sei onde acertou”, relatou à polícia.

Assim, o suspeito deu golpes com a tesoura no peito do idoso, que acabou morrendo no local. “Meu irmão saiu andando normal, como se nada tivesse acontecido”, relatou a testemunha. “Jamais imaginei que ele iria matar o meu pai. Eu não consigo entender o que meu irmão pensou para fazer isso”, disse.

Equipes da , Polícia Civil e Perícia foram acionadas e Aldiney acabou preso em flagrante a poucos metros da casa. Ele vai responder por homicídio simples e não quis falar durante o interrogatório. Em audiência de custódia nesta segunda-feira (28) foi decretada a prisão preventiva.