Foi preso e levado para a delegacia da cidade de a 444 quilômetros de Campo Grande, um homem de 36 anos que espancou e tentou enforcar a sua ex-namorada de 31 anos, na noite deste domingo (23). Ele já tinha um mandado de prisão em aberto que acabou sendo cumprido.

As agressões começaram por volta das 22 horas deste domingo (23), quando o homem invadiu a casa da mulher e passou a fazer ameaças, “Se você não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém”. Ele puxou os cabelos da vítima e ainda tentou enforca-la.

O filho da mulher conseguiu fugir e pedir ajuda a um vizinho que foi em socorro da vítima, que foi levada para exames . Antes da chegada da , o home conseguiu fugir, mas acabou encontrado e preso já que havia um mandado de prisão contra ele.

Ajuda

Existem dois números para contato que mulheres podem pedir ajuda: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.