Filha de paciente que morreu em CRS culpa enfermeiro na internet e é denunciada

Na tarde de terça-feira (26), enfermeiro da Rede Municipal de Saúde procurou a polícia para denunciar a filha de um paciente que recentemente faleceu no CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia. Ela o acusou de não conseguir a transferência do pai para o hospital, causando a morte da vítima. Segundo relato do enfermeiro, ele […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Arquivo | Midiamax
Foto: Arquivo | Midiamax

Na tarde de terça-feira (26), enfermeiro da Rede Municipal de Saúde procurou a polícia para denunciar a filha de um paciente que recentemente faleceu no CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia. Ela o acusou de não conseguir a transferência do pai para o hospital, causando a morte da vítima.

Segundo relato do enfermeiro, ele é responsável pela regulação de vagas aos hospitais em Campo Grande e, na noite de sábado, recebeu informações de uma conhecida sobre a postagem no Facebook. O post foi feito em um grupo que tem mais de 100 mil membros, com várias pessoas comentando sobre atendimento nos postos de saúde.

A mulher acabou afirmando que o pai tinha falecido no CRS aguardando por uma vaga na Santa Casa e que morreu por causa do servidor. Ela ainda expôs o nome completo, telefone e endereços funcionais do enfermeiro, que procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para denunciar a difamação contra funcionário público.