Fazendeiro é autuado em quase R$ 5 mil por exploração ilegal de madeira

Um proprietário rural, de 61 anos foi autuado nesta quarta-feira (19) por armazenar ilegalmente madeiras da espécie aroeira em sua fazenda que fica na cidade de Porto Murtinho. Os policiais ambientais faziam patrulhamento pela regiões quando se depararam com o crime praticado pelo fazendeiro. Cerca de 600 estacas para cerca foram apreendidas e que estavam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um proprietário rural, de 61 anos foi autuado nesta quarta-feira (19) por armazenar ilegalmente madeiras da espécie aroeira em sua fazenda que fica na cidade de Porto Murtinho. Os policiais ambientais faziam patrulhamento pela regiões quando se depararam com o crime praticado pelo fazendeiro.

Cerca de 600 estacas para cerca foram apreendidas e que estavam armazenadas sem o DOF (Documento de Origem Florestal). A madeira era proveniente da derrubada de árvores de uma área agropastoril na própria fazenda.

O fazendeiro que mora em Bela Vista, distante do local da propriedade rural, foi autuado administrativamente e multado em R$ 4,8 mil. Além da multa, ele responderá por crime ambiental, podendo pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados