Polícia

Exame aponta que bebê de nove meses morreu por broncoaspiração

Broncoaspiração. Esta foi a causa da morte de um bebê de nove meses ocorrida no sábado (31), na cidade de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. A constatação foi obtida por meio de laudo pericial realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Dourados.  Conforme informações o site Da Hora Bataguassu, a Polícia Civil havia […]

Renan Nucci Publicado em 02/11/2020, às 14h53 - Atualizado às 18h10

Corpo da criança foi encaminhado para o IML.
Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu
Corpo da criança foi encaminhado para o IML. Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu - Corpo da criança foi encaminhado para o IML. Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Broncoaspiração. Esta foi a causa da morte de um bebê de nove meses ocorrida no sábado (31), na cidade de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. A constatação foi obtida por meio de laudo pericial realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Dourados. 

Conforme informações o site Da Hora Bataguassu, a Polícia Civil havia solicitado o exame necroscópico a fim de descobrir se a criança sofreu algum abuso. No entanto, tal possibilidade foi descartada. Neste sentido, o delegado Thiago Passos deve encerrar o inquérito.

A broncoaspiração ocorre quando algum corpo estranho, alimentos ou até mesmo saliva, obstruem as vias respiratórias, resultando na asfixia. Conforme já noticiado, a mãe levou a criança passando ao Corpo de Bombeiros, onde houve tentativa de reanimação, mas sem sucesso.

Jornal Midiamax