Polícia

Estelionatário se passa por procurador e aplica golpes do precatório em MS

A polícia tenta identificar um golpista que vem se passando por procurador do estado de Mato Grosso do Sul aplicando golpes do precatório em várias pessoas. A denúncia do golpe chegou a Procuradoria-Geral do Estado e do Tribunal de Justiça. O modo operandi do golpista é realizado através de uma ligação onde o golpista se […]

Thatiana Melo Publicado em 09/04/2020, às 12h01 - Atualizado às 12h03

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa - Foto Ilustrativa

A polícia tenta identificar um golpista que vem se passando por procurador do estado de Mato Grosso do Sul aplicando golpes do precatório em várias pessoas. A denúncia do golpe chegou a Procuradoria-Geral do Estado e do Tribunal de Justiça.

O modo operandi do golpista é realizado através de uma ligação onde o golpista se apresenta como procurado do Estado e afirma a vítima, que precisa de seus dados pessoais como senhas, número de cartões de crédito e conta bancárias, para a antecipação de pagamento de precatório que teria direito.

Com todos os dados fornecidos, as vítimas acabam com as contas invadidas. O número de vítimas no Estado não foi revelado, e nem o prejuízo causado. A Procuradoria-Geral alertou que se trata de um golpe, e que toda comunicação em relação a pagamentos ou antecipações de precatórios são feitas de forma oficial nos sites do Tribunal de Justiça da Procuradoria e também em publicação do Diário Oficial.

Jornal Midiamax