Flagrado traficando drogas na madrugada desta quarta-feira (29) em , a 338 quilômetros de Campo Grande, um homem de 39 anos havia ganhado a liberdade há poucos dias, devido a do novo coronavírus. No entanto, ele aproveitou a liberdade provisória para ganhar um extra no e acabou preso novamente.

O homem foi preso após a polícia receber denúncias de que ele estaria usando a casa da companheira como ponto de venda de drogas e fazendo a entrega do entorpecente de moto. No início da madrugada desta quarta-feira (29), a polícia então montou uma campana nas proximidades de uma residência na rua Wilson Carvalho Viana, bairro Vila Nova e notaram que o suspeito estava na esquina do imóvel.

Na tentativa de abordagem, conforme a Rádio Caçula, o homem tentou escapar, abandonando uma lata com papelotes de , mas acabou detido. Devido a suspeita de tráfico, foi solicitado a presença do Canil da PM e após a companheira do suspeito autorizar a entrada da equipe na residência, as buscas com o cão K-9 foram iniciadas.

No canteiro de plantas na frente da casa vizinha que está para vender, a polícia localizou em embalagens plásticas escondidas na terra, uma porção de crack que pesou 16 gramas, duas porções de cocaína, que pesaram 10 gramas e outra 4 gramas.

Diante das evidências de tráfico de drogas, o celular do suspeito foi apreendido para averiguação. trocado em notas de R$ 10 e 20 também foram apreendidos, bem como, a moto Honda Twister de cor preta que possivelmente era usado na entrega da .

Além do crime tráfico, o acusado ainda vai responder pelo crime de descumprimento ao Termo de Admonitória, devido ter sido abordado em via pública fora dos horários das 06h às 19h. Ele cumpria regime semi aberto e ganhou liberdade por causa da pandemia de coronavírus.

Na delegacia de Polícia Civil para onde o suspeito foi levado, ele alegou que não vende drogas, mas assumiu que o entorpecente seria de sua propriedade. Ele ainda informou que nesta terça-feira (28) teria siso abordado pela PM e temendo que a polícia fosse na casa de sua mulher, onde estava abrigado, escondeu a droga na frente da casa. Segundo ele, o entorpecente seria para seu consumo. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.