Envolvidos em esquema de furto de gado, genro e sogro tentaram matar desafeto a tiros

A Polícia Civil de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, indiciou sogro e genro pela tentativa de homicídio contra um homem de 19 anos, ocorrida no dia 14 de setembro do ano passado. A dupla estava presa desde o dia 8 de maio, quando foi realizada a Operação Boi-Zebu, para desarticular esquema de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, indiciou sogro e genro pela tentativa de homicídio contra um homem de 19 anos, ocorrida no dia 14 de setembro do ano passado. A dupla estava presa desde o dia 8 de maio, quando foi realizada a Operação Boi-Zebu, para desarticular esquema de furto e receptação de gado naquela região.

De acordo com a polícia, na ocasião da tentativa de homicídio, os homens deram socos no jovem e efetuaram quatro disparos, com um revólver calibre 38. Após a vítima correr, os investigados pegaram outro revólver, calibre 32, e atiraram novamente. O crime foi motivado por um suposto furto cometido pelo rapaz.

Nesta terça-feira (19), com a última diligência realizada pela Polícia Civil, ambos homens foram indiciados. No dia 8 de maio, após investigação da Delegacia de Porto Murtinho, a Polícia Civil deflagrou a Operação Boi-Zebu, que contou com o apoio de mais de 50 policiais civis de 10 delegacias e do apoio aéreo do helicóptero da Polícia Militar.

Foram presos cinco adultos e um menor apreendido. – Três armas de fogo e mais de cem munições apreendidas.Foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão domiciliares. Foram cumpridos dois mandados judiciais de apreensão de veículos usados rotineiramente para a prática de abigeato (furto de gado).

Conteúdos relacionados