‘Entre sua vida ou de terceiro, a escolha é fácil’, diz advogado de sobrinho que matou agiota
A defesa de Camilo Arcanjo Camilo Júnior que vai a julgamento pelo assassinato do tio agiota Oswaldo Foglia, deve pedir pela absolvição, no júri desta sexta-feira (23), em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 16 de julho de 2019, no Jardim São Lourenço. Segundo o advogado Marlon Ricardo da Lima, Camilo escolheu pela vida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A defesa de Camilo Arcanjo Camilo Júnior que vai a julgamento pelo assassinato do tio agiota Oswaldo Foglia, deve pedir pela absolvição, no júri desta sexta-feira (23), em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 16 de julho de 2019, no Jardim São Lourenço.
Segundo o advogado Marlon Ricardo da Lima, Camilo escolheu pela vida dele e não a do tio, que o estava ameaçando de morte, “Entre escolher pela sua vida, da sua família e de terceiro, é fácil a escolha”, disse o advogado.
O advogado ainda disse que Oswaldo estava extorquindo seu cliente fazendo ameaças de morte, o que acabou resultando no assassinato. Um amigo de Miguel, José Almeida de 40 anos, disse que Arcanjo teria agido em legítima defesa defendo a sua família, “O Miguel nesse caso eu tenho ele como inocente por ter defendido a família, o Miguel não é bandido, o Júnior sim. Ele tem diversas passagens pela polícia”, disse.
Amigos de Miguel foram até o Fórum vestidos com uma camiseta com os dizeres, “Salvara vida de sua família não pode ser crime”.
O crime aconteceu após uma cobrança de dívida feita por Oswaldo, que teve os serviços contratados por político de uma cidade do interior no valor de R$ 150 mil. Miguel Arcanjo teria feito o intermédio entre o tio e a contratação por parte deste político, que teria desfeito o acordo depois de Oswaldo ter agido de forma violenta. No entanto, Miguel não teria contado ao tio sobre o desacordo e acabou passando cheques para a ele na tentativa de quitar a dívida de R$ 150 mil.
Porém, próximo dos cheques serem descontados Oswaldo teria ido até a conveniência exigindo o dinheiro, momento em que armado, após uma discussão, Miguel efetuou nove disparos contra o tio, sendo que três acertaram o agiota que morreu no local.
Por duas vezes, sua defesa informou que ele compareceria espontaneamente na delegacia, o que não ocorreu. Por este motivo, a autoridade policial requereu a decretação de prisão do suspeito. Ele foi capturado no dia 22 daquele mesmo mês.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: ‘Não vem para o Palmeiras’
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal. “Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.