Empresários catarinenses são presos durante pesca em MS
Na operação Icitiofauna, a PMA (Polícia Militar Ambiental) prenderam quatro empresários catarineses pela prática da pesca predatória, em Sonora, a 362 km de Campo Grande, nesta segunda-feira (12). Conforme divulgado pela PMA, os infratores, sendo dois de 25 e 56 anos, residentes em Timbó (SC) e dois de 19 e 54 anos, residentes em Balneário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na operação Icitiofauna, a PMA (Polícia Militar Ambiental) prenderam quatro empresários catarineses pela prática da pesca predatória, em Sonora, a 362 km de Campo Grande, nesta segunda-feira (12).
Conforme divulgado pela PMA, os infratores, sendo dois de 25 e 56 anos, residentes em Timbó (SC) e dois de 19 e 54 anos, residentes em Balneário Camburiú (SC), foram presos por capturar pescado acima da cota permitida.
Os pescadores amadores foram abordados em uma pousada à margem do rio Correntes, na divisa com o estado de Mato Grosso, com uma sacola que continha 20 exemplares de peixes, sendo um da espécie cachara, cinco pacus, dois barbados, três Jurupocas e nove tucunarés, pesando 31 kg.
Os empresários afirmaram que chegavam de uma pescaria no rio Piquiri, onde haviam capturado os exemplares de peixes. Como a cota permitida é de um exemplar de peixe nativo por pescador e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime, tendo em vista que só poderiam ter abatido quatro exemplares nativos. O pescado foi apreendido.
Os infratores, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Sonora, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.
A pena é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multado em R$ 1.320,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Outra equipe que fazia fiscalização no rio Taquari na região conhecida como Ilha do Aço retirou do rio uma rede de pesca e apreendeu uma tarrafa abandonada em um acampamento à margem do rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.
Notícias mais lidas agora
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
Últimas Notícias
Rael decide não esperar e escolhe vir ao mundo na BR-163 em Dourados
Bebê nasceu dentro de ambulância da CCR MSVia, no km 285, na região de Dourados
Homem é encontrado morto com três tiros, sendo um na cabeça, na saída para Três Lagoas
Suspeita é que de o corpo teria sido desovado no local, há cerca de duas horas
Após congestionamento por acidente grave, trecho da BR-163 é liberado em Campo Grande
Trecho precisou operar no sistema de ‘pare e siga’ após um grave acidente que vitimou o motociclista Davi da Silva Santos
Comerciantes do Bom Retiro temem perder produtos após 16h sem energia: ‘grandes prejuízos’
Defeito em transformador deixou os moradores sem energia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.