Embarcações são fiscalizadas após denúncia de pesca ilegal na região do Rio Paraná

A PMA (Polícia Militar Ambienta)l de Aparecida do Taboado fiscaliza 10 embarcações, apreendeu 450 metros de redes e solta 20 kg de peixes dos petrechos ilegais na última quarta-feira (02). Segundo a polícia, após receber denúncias de que pessoas estariam armando redes de pesca nos rios Paraná, Brejo Comprido e Grandinho, Policiais Militares de Aparecida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambienta)l de Aparecida do Taboado fiscaliza 10 embarcações, apreendeu 450 metros de redes e solta 20 kg de peixes dos petrechos ilegais na última quarta-feira (02). Segundo a polícia, após receber denúncias de que pessoas estariam armando redes de pesca nos rios Paraná, Brejo Comprido e Grandinho, Policiais Militares de Aparecida do Taboado, executaram fiscalização preventiva nesses rios e apreenderam diversos petrechos ilegais de pesca.

Ainda de acordo com a polícia ambiental, foram fiscalizadas 10 embarcações, com 19 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco dos rios e todos pescavam legalmente.

Segundo a PMA, a equipe retirou dos rios, 11 redes de pesca, medindo aproximadamente 450 metros que estavam armadas ilegalmente. Os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados, possivelmente por terem sido avisados da presença da fiscalização. Foram soltos em torno de 20 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.

Conteúdos relacionados