Dois homens foram presos em flagrante por crime de eleitoral em , hoje (14). A dupla ofereceu R$ 4 mil para uma candidata a vereadora gravar vídeo declarando apoio ao prefeito da coligação rival.

O próprio candidato a prefeito pelo PSD no município, Dr. Erney Barbosa, procurou a Delegacia de Polícia de Jardim. Segundo ele, um homem estaria incitando candidata a vereadora do partido, Lourdes Costa, a fazer o vídeo criticando Barbosa e declarando apoio à Dr. Clediane (DEM), rival direta nas urnas. Além disso, um outro rapaz seria o responsável pelo pagamento.

A candidata à vereadora gravou as ligações. A partir do relato, o SIG (Setor de Investigações Gerais) entrou em ação e encontrou os homens. Policiais levaram a dupla para a delegacia, bem como objetos apreendidos. A delegada Allana Zarelli confirmou que os dois foram presos.

O Código Eleitoral prevê até quatro anos de reclusão para o crime de corrupção.

Desde terça (10) e até 48 horas após o da votação do primeiro turno, amanhã (15), nenhum eleitor pode ser preso. Mas há exceções, como em casos de flagrante delito – como da dupla de Jardim -, sentença criminal por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.