O proprietário de um restaurante localizado em uma chácara em , distante 512 km da Capital, foi preso nesta terça-feira (17). Policiais militares, civis, delegado da cidade e vigilância sanitária compareceram ao estabelecimento e encontraram, além do de energia, um porco recém abatido, 450 quilos de carne vendida no restaurante e 116 litros de banha de porco.

Segundo o registro policial, o dono do restaurante teve a energia suspensa no dia 4 de novembro, após não pagar as faturas. Na última sexta-feira (13), uma equipe compareceu ao restaurante e constatou que havia sido feito religação irregular da energia. Os funcionários, então, acionaram a .

Conforme os funcionários, o proprietário do local já havia feito ameaça, inclusive sobre possuir arma de fogo, em outras vistorias feitas anteriormente. Ainda na sexta-feira, o autor teria tomado as chaves do carro dos funcionários da empresa de energia e trancado a porteiras de acesso, deixando o veículo fechado.

Nesta terça-feira (17) pela manhã, após denúncias de que o local estava com energia novamente, os policiais militares se dirigiram ao restaurante, junto ao delegado da cidade. Além do furto de energia, aos fundos do estabelecimento, os policiais encontraram galões de combustível armazenados de forma imprópria e três mangueiras em uma bomba caseira.

Também foi encontrado um abatedouro clandestino de porcos no fundo do imóvel, inclusive com um porco recém abatido. Estavam armazenados de forma irregular, 450 quilos de carne suína e bovina e 116 litros de banha de porco. Os policiais constataram que a carne abatida era usada no restaurante.

A vigilância sanitária compareceu no local e o estabelecimento foi autuado administrativamente. O proprietário recebeu voz de e foi encaminhado à delegacia.