Dono de ferro velho é preso por receptar 600 metros de fios furtados de escola

O dono de um ferro velho foi preso nesta quinta-feira (23) acusado de receptar cerca de 600 metros de fios furtados de uma escola pública no último dia 21 de abril. O homem de 53 anos foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, onde foi autuado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dono de um ferro velho foi preso nesta quinta-feira (23) acusado de receptar cerca de 600 metros de fios furtados de uma escola pública no último dia 21 de abril. O homem de 53 anos foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, onde foi autuado em flagrante.

Durante as diligências, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram até algumas empresas que comercializam produtos do gênero e chegaram a conversar com um empresário na quarta-feira (22), e o orientaram a, caso lhe fosse ofertado o produto, comunicar a Polícia Civil.

Na manhã de quinta-feira, chegou a informação de quem seria o autor do furto. Os policiais o localizaram e ele admitiu ter praticado o crime. Em seguida indicou o proprietário de um ferro velho, como receptador dos fios. A equipe foi até o local indicado e localizou parte dos fios furtados já queimados – prática utilizada para derreter a borracha ou plástico que envolve o metal – e outra parte ainda intacta, porém em pedaços.

Além do ladrão, o receptador foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

Conteúdos relacionados