Dono do depósito para ladrões tem prisão decretada e dois continuam foragidos

O dono de 19 anos de um depósito de produtos furtados, em Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (10) em audiência de custódia. Os comparsas de Daniel de Aquino Lopes, continuam foragidos. Em depoimento, Daniel contou que os objetos furtados eram repassados sempre para a mesma pessoa, mas que não sabia quem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dono de 19 anos de um depósito de produtos furtados, em Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (10) em audiência de custódia. Os comparsas de Daniel de Aquino Lopes, continuam foragidos.

Em depoimento, Daniel contou que os objetos furtados eram repassados sempre para a mesma pessoa, mas que não sabia quem seria já que o cabeça do grupo, que está foragido, era quem levava os produtos. Ele ainda contou que havia conhecido os outros dois na Unei (Unidade Educacional de Internação), quando cumpria medidas socioeducativas.

O trio foi descoberto durante a madrugada de segunda (9), quando equipes do Batalhão de Choque faziam rondas na região do bairro Monte Carlo. Daniel foi flagrado pelos policiais quando saia da casa, sendo que foi dada voz de parada para ele que não obedeceu e fugiu.

Os comparsas fugiram pelos fundos da casa e não foram encontrados ainda pela polícia. Foi feito o cerco policial e Daniel preso. Na residência, os militares encontraram vários produtos como televisão, notebook, relógios, uma pistola, micro-ondas, que foram apreendidos. A pistola seria de um agente do MPF (Ministério Público Federal), que teve a casa arrombada pelo trio.

Segundo a polícia vários bairros da cidade foram alvos dos bandidos, como Monte Castelo, Carandá, Amambai, Água Park entre outros. Eles usavam um Fox de cor prata, que foi trocado por um Gol para cometer os crimes. Eles observavam a rotinas dos moradores e aproveitavam a ausência para cometer os furtos.

Conteúdos relacionados