Uma operação contra organização criminosa que atua na fronteira de Mato Grosso do Sul foi desencadeada na manhã desta terça-feira (9), em três estados brasileiros Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Duas pessoas já teriam sido presas.

A Operação Tríade desencadeada nesta terça (9) é contra organização criminosa que atua no na fronteira.

Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) juntamente com a Civil do Paraná em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina deram na manhã desta terça (9) a cumprimentos de mandados.

No total, foram 30 mandados de busca e apreensão e 12 de cumpridos nos três estados, que foram expedidos pela 2º Vara Criminal de Barra Velha, em Santa Catarina.

Gerente do tráfico na fronteira

Em Mato Grosso do Sul, os mandados são cumpridos em a 346 quilômetros de Campo Grande. Durante a operação dois homens foram presos, Eder Nogado Rancy de 41 anos e Luiz Felipe Gomes Penha de 30 anos, que seria o gerente do tráfico na fronteira.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam 13 quilos de e 113 munições calibre 9mm. Além disso, na casa de Eder que os policiais encontraram a cocaína e as munições, sendo que ele confessou o crime dizendo que havia contratado Luiz para dar apoio no tráfico de drogas usando a casa onde estava o ‘gerente’ para apoio no recebimento da droga. (Matéria atualizada às 12h11 para acréscimo de informações)