Adolescente é morto por colegas durante briga dois dias após ser internado na Unei Dom Bosco

Durante uma briga entre internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, um adolescente de 16 anos morreu, provavelmente por asfixia, na noite deste sábado (31). Ele estava internado na unidade há apenas dois dias. O caso foi divulgado pela Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Unei Dom Bosco
Unei Dom Bosco

Durante uma briga entre internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, um adolescente de 16 anos morreu, provavelmente por asfixia, na noite deste sábado (31). Ele estava internado na unidade há apenas dois dias. O caso foi divulgado pela Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Conforme nota enviada à imprensa, o órgão relata que o adolescente chegou na unidade na última quinta-feira (29) e na noite deste sábado houve desentendimento entre três adolescentes. “Os três adolescentes tem idade de 16 anos e todos cumpriam medidas socioeducativas por ato infracional análogo a roubo”, relata a Sejusp-MS.

A direção da unidade afirmou que não houveram brigas ou desentendimentos em dias nem em momentos anteriores. Ainda de acordo com o órgão, o adolescente morreu por asfixia. No entanto, a causa da morte será apurada. “Os adolescentes envolvidos na briga foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por ato infracional análogo a homicídio sendo em seguida colocados à disposição da Justiça”.

A perícia criminal e a Polícia Civil estiveram no local. As famílias dos adolescentes foram comunicadas e os fatos serão apurados por meio da Corregedoria da SAS/Sejusp.

 

Conteúdos relacionados