Diretor de patronato penitenciário da Agepen testou positivo para coronavírus

O diretor do Patronato Penitenciário da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Mário Sérgio, em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande foi testado positivo para coronavírus (Covid-19). Ele estava de férias e não teve contato com outros servidores. Segundo a assessoria da Agepen, o teste do diretor deu resultado positivo, mas já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretor do Patronato Penitenciário da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Mário Sérgio, em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande foi testado positivo para coronavírus (Covid-19). Ele estava de férias e não teve contato com outros servidores.

Segundo a assessoria da Agepen, o teste do diretor deu resultado positivo, mas já está para voltar ao trabalho.  Informações passadas ao Jornal Midiamax são de que o diretor estaria internado desde o começo do mês de junho por causa da doença e por estar de férias não teve contato com outros servidores.

Ainda de acordo com a Agepen, todos os detentos que estão apresentando sintomas da covid-19 estão sendo testados, mas até o momento nenhum resultado deu positivo. Os testes estariam sendo enviados pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Patronato

O patronato é onde familiares fazem cartões de visita para poder ter acesso aos presídios durante o dia de visitação, assim como também fiscaliza trabalhos externos dos detentos do semiaberto e dá apoio aos egressos.

Coronavírus

Dourados já registra mais de 1 mil casos da doença, sendo que cinco médicos já foram infectados com a doença na cidade. Além das 31 internações, sendo 16 em leitos de enfermarias e 15 em UTIs, 74 pessoas estão em isolamento domiciliar e 332 foram recuperadas.

* Matéria editada às 12h30 para correção de informações da Agepen.