Delegacias atendem durante período de pandemia mas indicação ainda é para urgências

Depois de terem uma queda brusca na quantidade de boletins de ocorrência registrados por dia no início da quarentena, as delegacias de Campo Grande voltaram a ter maior movimentação. A indicação ainda é que as pessoas procurem as unidades apenas em casos de urgência e optem pelo registro na Delegacia Virtual quando possível. No feriadão […]

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Depois de terem uma queda brusca na quantidade de boletins de ocorrência registrados por dia no início da quarentena, as delegacias de Campo Grande voltaram a ter maior movimentação. A indicação ainda é que as pessoas procurem as unidades apenas em casos de urgência e optem pelo registro na Delegacia Virtual quando possível.

No feriadão do Dia do Trabalhador, as delegacias das regiões da cidade fecham, mas o atendimento segue normalmente nas Depacs (Delegacias Especializadas de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Cepol e também na 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ambas funcionam 24 horas e podem ser procuradas por vítimas que precisem registrar boletim de ocorrência.

Nos primeiros dias após o início da quarentena, com medidas de isolamento social adotadas em Campo Grande para prevenção ao contágio do coronavírus, alguns plantões das Depacs chegaram a registrar um ou dois boletins de ocorrência. No plantão das 20 horas de quarta-feira (29) até as 8 horas desta quinta-feira (30) foram elaborados 10 boletins na Depac Centro.

Os números também aumentaram na Delegacia da Mulher, assim como os flagrantes. No período da pandemia, por conta do isolamento, as vítimas de violência doméstica acabam passando mais tempo com os agressores, causando uma alta nos registros. Só no último fim de semana foram registradas 67 ocorrências, com 10 flagrantes. Outros dois mandados foram cumpridos, totalizando 12 autores de violência doméstica presos.

A delegacia também orienta ao uso da Delegacia Virtual como forma de registrar ocorrência, caso a vítima não consiga ir até a unidade. A explicação foi feita em um vídeo na página do Instagram. A Delegacia Virtual continua sendo o canal mais indicado para registro de ocorrências que não são urgentes.

Confira AQUI o vídeo com a explicação feita pela Deam.

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