Coronavírus: Guarda prende 9 e notifica 60 comércios que não obedeceram decreto em cidade de MS

A Guarda Municipal divulgou nesta sexta-feira (3) o balanço das atividades de fiscalização e atendimento ao público voltado a prevenção contra a disseminação do coronavírus (Covid-19), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. De acordo com os números, nove pessoas flagradas desrespeitando o toque de recolher foram presas. 60 estabelecimentos comerciais foram notificados. …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Guarda Municipal divulgou nesta sexta-feira (3) o balanço das atividades de fiscalização e atendimento ao público voltado a prevenção contra a disseminação do coronavírus (Covid-19), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. De acordo com os números, nove pessoas flagradas desrespeitando o toque de recolher foram presas. 60 estabelecimentos comerciais foram notificados.

A Guarda Municipal, durante trabalho de fiscalização, notificou 60 estabelecimentos comerciais que estavam trabalhando de maneira irregular. Conforme o Dourados News, os guardas também averiguaram 156 denúncias de aglomeração de pessoas, além de 368 atendimentos para esclarecimentos referentes aos decretos municipais em vigência na cidade nos últimos 12 dias.

As nove pessoas detidas foram enquadradas no artigo 268 do Código Penal, que dispõe sobre o ato de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Neste final de semana Guarda Municipal e a Polícia Militar realizam uma operação conjunta para ações preventivas contra a pandemia do coronavírus em Dourados. As atividades estão voltadas principalmente para fiscalização de cumprimento da medida de toque de recolher, válida todos os dias entre as 22h e 5h.

Conteúdos relacionados