O irmão de uma adolescente de 14 anos procurou a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar um boletim de ocorrência contra um rapaz, que teria beijado a garota contra sua vontade em uma festa, no bairro Lar do Trabalhador em .

A menina teria contado o que havia acontecido a uma prima, e o irmão da garota ficou sabendo. Ela disse que estava em uma reunião por volta das 22 horas deste sábado (29), sendo que alguns amigos levaram um outro rapaz até o local e que eles já chegaram embriagados. Todos estavam no sofá da sala, quando o suspeito passou a flertar com a menina.

Ele começou a dizer que queria beijá-la, mas ela se negou sendo que o rapaz teria conduzido ela a se sentar no seu colo tentando beijá-la, momento em que a garota levantou para ir embora, mas um amigo a segurou pelo braço pedindo para que ela ficasse.

Em seguida, o suspeito beijou a menina contra sua vontade. Quando foi embora ela relatou o fato a uma prima e o caso foi registrado como importunação sexual.

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de , como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.