Com recurso negado, homem vai responder por espancar amigo até a morte
Desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram recurso a Romildo Galdino de Souza, denunciado por espancar até a morte o amigo Odair Alexandre Soares. A defesa havia recorrido buscando a impronúncia, ou seja, que o réu deixasse de responder pelo crime e fosse absolvido sumariamente, por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram recurso a Romildo Galdino de Souza, denunciado por espancar até a morte o amigo Odair Alexandre Soares. A defesa havia recorrido buscando a impronúncia, ou seja, que o réu deixasse de responder pelo crime e fosse absolvido sumariamente, por ausência de provas.
Em sua decisão, o desembargador Jairo Roberto de Quadros, relator do processo, entendeu que embora possam existir elementos que sustentem a versão da defesa, de que o réu não teve intenção de matar, o caso deve ser levado adiante, até mesmo para melhor avaliação dos fatos.
“Não restando demonstrado de plano, estreme de dúvidas, a alegação atinente à ausência da intenção de matar, a existência ou não do animus necandi deve ser avaliada pelo Corpo de Jurado Considerando as contradições observadas entre as provas da defesa e acusação, incabível o acolhimento do pedido de absolvição sumária pela legítima defesa, competindo ao Conselho de Sentença a análise das circunstâncias, das provas e dinâmica dos fatos”, afirmou o magistrado em sua decisão.
Conforme denúncia, no dia 13 de agosto de 2016, em um bar no bairro Guanandi, Romildo agrediu Odair com socos, causando-lhe ferimentos que causaram a morte. As agressões foram confirmadas por meio de laudo necroscópico realizado pela perícia técnica a pedido da Polícia Civil, e ele foi denunciado por espancar amigo até a morte.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.