Com 9 afastados por suspeita de coronavírus, Guarda Municipal aguarda exames da Sesau

A Guarda Municipal espera para a próxima quinta-feira (7), testes rápidos que vão ser disponibilizados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para que agentes possam obter os resultados se estariam ou não contaminados com coronavírus (Covid-19). Nove guardas municipais estão afastados de suas funções por apresentarem suspeita de terem contraído o coronavirus durante as suas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Guarda Municipal espera para a próxima quinta-feira (7), testes rápidos que vão ser disponibilizados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para que agentes possam obter os resultados se estariam ou não contaminados com coronavírus (Covid-19).

Nove guardas municipais estão afastados de suas funções por apresentarem suspeita de terem contraído o coronavirus durante as suas funções. Um agente teria ficado internado em um hospital particular depois de ter a confirmação de ter a doença. Os agentes que estão com suspeita estariam fazendo o serviço de toque de recolher na cidade.

Segundo o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, à medida que a secretaria for comunicada de servidores suspeitos, a Sesau (Secretaria de Municipal de Saúde Municipal) será informada para que os agentes passem por testes do coronavírus.

Dados

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (4) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, 274 casos confirmados  – 2 a mais em relação aos dados fechados no domingo (3), mas com 18 pessoas internadas, sendo 5 delas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O balanço aponta, ainda, que o total de pacientes curados da Covid-19 chegou a 172.

Conteúdos relacionados