Um casal de , distante 341 km de Campo Grande, caiu no golpe do cartão clonado após receberem uma ligação em casa. Casa foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia do município como .

Segundo boletim de ocorrência, a mulher, de 48 anos, estava em casa com o marido quando recebeu uma ligação no telefone fixo. Ao atender, uma moça disse que era do setor de fraudes de cartões de crédito da Febraban (Federação Brasileira dos ), e afirmou que os cartões dela haviam sido clonados e que por tal situação, teria que confirmar seus dados.

De acordo com a vítima, a golpista sabia de seus dados pessoais e ela foi confirmando até chegar ao número dos cartões e senhas. Em seguida, disse para que ela cortasse os cartões e que iria enviar um motoboy para recolhê-los.

Ao perceber que a mulher é casada, a estelionatária disse que o cartão do marido dela também estava fraudado e fez o mesmo procedimento com ele. Ao final da ligação, mandou que o casal aguardasse o motoboy para entregar os cartões.

Momentos depois, o homem foi à residência e mostrou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em nome de Lucas Ferreira Oliveira, mas ficou o tempo todo de máscara, não sendo possível ver o rosto dele. O casal tirou uma foto do documento e entregou os cartões, sendo dois da mulher e um do marido.

As vítimas só perceberam que caíram em um golpe quando começaram a receber de compras no aplicativo do celular.

Depois de se certificar que agência bancária e loja de departamentos não fazem esse tipo de procedimento, o casal procurou a delegacia. O registro não informa quanto foi o prejuízo dado pelos estelionatários.