A Rodoviária apreendeu uma carreta carregada de cigarros avaliada em dois milhões de reais nesta quarta-feira (23) na BR-376 em .

De acordo com a polícia, foram apreendidos 35 mil pacotes de cigarros estrangeiros e prendeu um homem de 39 anos, que realizava o transporte dos produtos em carreta que seguiria para o estado do Paraná

Ainda segundo a polícia, a apreensão ocorreu enquanto a equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava policiamento ostensivo na BR-376. Ao dar ordem de parada ao caminhão Iveco Stralis, com placas Mercosul, o condutor foi questionado quanto à origem, destino e carga que estaria transportando. O condutor confessou que estava transportando cigarros paraguaios e ao conferir a carga, os policias da PMR constataram o ilícito.

O autor, que é natural do estado de , informou aos policiais que buscou o carregamento de cigarros em Itaquiraí e levaria até o estado do Paraná, recebendo a quantia de oito mil reais. Ele não deu mais detalhes do crime. A carga de cigarros mais o veículo somaram um prejuízo estimado em 2 milhões de reais ao contrabando.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com o veículo e os cigarros para a Delegacia de de Dourados.