Capturou e manteve aves silvestres em cativeiro porque gostava de ouvi-las cantar
Homem de 53 anos foi multado em R$ 3,5 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta terça-feira (12), depois de ser flagrado mantendo sete aves silvestres em cativeiro no distrito de Seringal, no município de Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande. Ao todo, eram cinco da espécie coleirinho, um da espécie bico-de-pimenta e um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Homem de 53 anos foi multado em R$ 3,5 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta terça-feira (12), depois de ser flagrado mantendo sete aves silvestres em cativeiro no distrito de Seringal, no município de Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande.
Ao todo, eram cinco da espécie coleirinho, um da espécie bico-de-pimenta e um canário-da-terra. Nove gaiolas e um alçapão foram apreendidos no local. O infrator afirmou que havia capturado os pássaros em alçapões e os aprisionado porque gostava de ouvi-los cantar, mas não sabia que precisava de licença para tê-los em casa.
Com ele também foi apreendida também uma espingarda de pressão marca Rossi. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado. Os pássaros serão encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.