Caminhoneiro é autuado por transporte ilegal de madeira após ser detido pela PRF
Um caminhoneiro, de 27 anos foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta terça-feira (25) pelo transporte ilegal de madeira, que havia sido retirado de uma propriedade em Rio Verde de Mato Grosso. Ele foi abordado por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Coxim, distante a 258 quilômetros de Campo Grande. O caminhão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um caminhoneiro, de 27 anos foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta terça-feira (25) pelo transporte ilegal de madeira, que havia sido retirado de uma propriedade em Rio Verde de Mato Grosso. Ele foi abordado por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Coxim, distante a 258 quilômetros de Campo Grande.
O caminhão transportava madeira nativa serrada sem nota fiscal e sem o DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento. O veículo tinha como destino a cidade de Coxim e o infrator decidiu não indicar de qual local a madeira havia sido retirada em Rio Verde de Mato Grosso.
Os policiais ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 2,1 m³ e autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga, aplicando-lhe multa de R$ 900,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de seis meses a um ano de prisão.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.