Um caminhão foi apreendido na madrugada deste domingo (21) carregado com 1,5 tonelada de dentro de um galpão na Vila Carvalho, em . Além disso foram presos outros três traficantes com 31,4 quilos da droga.

De acordo com o registro policial, equipes da Policia Militar realizavam rondas pela Vila Manoel da Costa Lima quando avistaram um veículo Kia Cerato com os faróis apagados e duas pessoas dentro. Durante a abordagem os policiais encontraram dentro do veículo Welderson Douglas de Souza Rodrigues, 35 anos e José Lucas Ifran Neto, 22 anos, com dois tabletes de maconha, totalizando 2 quilos da droga.

Aos policiais, Welderson disse ser o dono da droga e que buscou a maconha em Ponta Porã, entregando parte do produto ao José e outra parte a Thalisson Luis Dinis Lopes, 23 anos, para comercialização.

Os policiais realizaram diligências e na casa de José Lucas encontraram 23,4 Kg de maconha, guardada no armário do banheiro. Na residência de Thalisson foram encontrados mais 6 tabletes da droga, que somaram 6kg, dentro de uma mala no quintal.

Ainda conforme o boletim, os três foram levados para a (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) junto com o Kia Cerato e as drogas. No local Welderson,mudou a versão e disse que prestava serviçode ‘batedo' entre Ponta Porã e Campo Grande e no dia anterior teria levado uma camionete carregada com maconha e os 31,4Kg da droga seriam o pagamento pelo trabalho.

Aos policiais, ele disse que a Hilux foi levada até um galpão na Vila Carvalho e a droga transferida para um caminhão baú. No endereço indicado, rua Américo Carlos da Costa, os policiais encontraram o galpão e dentro o veículo Iveco Tector carregado com 1.513.04 gramas de maconha (1,5 tonelada).

Em checagem no sistema, o recibo de transferência do caminhão estava no nome de uma quarta pessoa. O caminhão com o entorpecente foi também encaminhado para a Denar para as providências e os autores foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro.