Na manhã desta terça-feira (8), bombeiros militares localizaram o corpo do menino de 8 anos, desaparecido deste a última sexta-feira (4) no . A criança pescava com os irmãos no córrego no Jardim Ouro Preto, que deságua no rio, quando foi surpreendida por uma ‘cabeça d’água’, que subiu o nível do rio repentinamente.

A informação foi repassada pela Assessoria do . Ainda não há detalhes do local onde a criança foi encontrada. Nesta terça-feira, além dos caiaques os bombeiros militares estiveram com os cães do Canil do Corpo de Bombeiros, para ajudarem nas buscas nas margens do rio, além de um . Desde sexta-feira os militares iniciaram as buscas, que começavam no início da manhã até o pôr-do-sol, cumprindo protocolo.

Bombeiros encontram corpo de criança desaparecida no Rio Anhanduí no 5º dia de buscas
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Relembre o caso

Na última sexta-feira (4), a família foi até a casa do tio, na região do , para uma visita. Segundo vizinha, era a primeira vez que o caçula, de 8 anos, ia ao local. Com os irmãos de 12, 13 e 15 anos, ele desceu até o córrego para pescar, quando aconteceu a chegada de uma ‘cabeça d’água’.

O fenômeno ocorre quando há chuvas no curso do rio, na região do córrego, que provocam o aumento rápido e repentino do nível da água. Pouco antes das 18 horas de sexta-feira, os bombeiros foram chamados por conta do de pessoas no córrego.

Os dois meninos de 12 e 13 anos conseguiram sair e pediram ajuda ao tio, que foi até o rio. Desesperado, ele entrou nas águas em busca das crianças. No entanto, testemunhas informaram para os bombeiros que viram o tio e um dos sobrinhos saindo do córrego pela margem.

A princípio a informação era de que o homem, de 36 anos, e os sobrinhos de 8 e 15 anos foram arrastados para dentro do córrego e desapareceram. Horas depois, o tio e o sobrinho mais velho foram encontrados na Avenida Gunter Hans.